Câmara Municipal realiza entrega do Título de "Professor inovador - Valtair Gomes da Silva"

A Câmara Municipal de Conceição do Castelo-ES realizou, na última quinta-feira (19), Sessão Solene para entrega do Título de “Professor Inovador – Valtair Gomes da Silva” à professora da rede municipal de ensino, Sra. Camila Colodette.

A solenidade contou com a presença de todos os parlamentares desta Casa de Leis, do Prefeito Municipal de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto, do Secretário Municipal de Educação, Cleumar Maretto, da Assessora de Políticas de Apoio à Permanência e Busca Ativa, Rosângela Vargas Davel Pinto, da Diretora da Unidade Municipal de Educação Infantil H. L. Lorentzen, Patrícia Leitão, do Vereador do Município de Venda Nova do Imigrante, Walace Rodrigues de Souza (Lacraia), e da população em geral.

O Título de “Professor Inovador – Valtair Gomes da Silva” foi criado através do Decreto Legislativo nº 074/2022, e visa reconhecer os professores da rede municipal de ensino que se destacarem no desenvolvimento de projetos educativos nas áreas de Leitura, Educação Ambiental, Educação Financeira e Cidadania.

Para receber o Título em questão, o Conselho Escolar da Escola Municipal em que atua o professor deverá informar mediante protocolo, ao Poder Legislativo Municipal, até o dia 01 de cada ano, a biografia do professor a ser homenageado e o relatório circunstanciado do projeto educativo realizado durante o ano.

No ano de 2022, somente o Conselho Escolar da escola infantil H. L. Lorentzen manifestou interesse e encaminhou a documentação necessária para a proposta de honraria, apresentando o projeto “Cresceremos Juntos: Mãos Pequeninas, raízes fortes!”, desenvolvido pela professora Camila Colodette.

Durante o uso da Tribuna, a homenageada, professora Camila, e a Diretora da escola H. L. Lorentzen, Patrícia, apresentaram mais sobre o Projeto, destacando a ideia, seu desenvolvimento, a participação dos alunos e suas famílias, e os resultados alcançados.

Foto 01: professora Camila Colodette fazendo uso da Tribuna

As autoridades presentes também fizeram uso da Tribuna, reconhecendo a contribuição do professor Valtair para a sociedade conceiçoense, enaltecendo sua trajetória e trabalho desenvolvido ao longo de sua vida. Também parabenizaram a professora Camila pelo projeto desenvolvido e pelos resultados alcançados.

Confira mais fotos da solenidade clicando AQUI.

Publicado em segunda-feira, 23 de outubro de 2023