Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Conceição do Castelo-ES comemora 30 anos de criação no Município.

A Câmara Municipal de Conceição do Castelo-ES realizou, nesta segunda-feira (09), Sessão Solene em comemoração aos 30 (trinta) anos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Conceição do Castelo-ES.

Na oportunidade foram entregues 16 Moções de Elogio, uma para cada ex-Presidente da APAE e 01 Moção de aplausos à Instituição, que foi entregue ao atual Presidente da APAE, o senhor Eliomar Maretto.

A solenidade contou com a presença de todos os parlamentares desta Casa de Leis, do Prefeito Municipal de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto, do Secretário Municipal de Educação, Cleumar Maretto, do Presidente da Federação das APAEs do Estado do Espírito Santo, Vanderson Roberto Pedruzzi Gaburro, de usuários e professores da APAE e comunidade local.

A Câmara Municipal de Conceição do Castelo-ES, com muita alegria e satisfação, promoveu a referida homenagem e sente-se honrada por ter concedido as Moções de Aplausos em comemoração aos 30 (trinta) anos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Conceição do Castelo-ES e as Moções de elogios aos ex-presidentes da APAE.

Abaixo é apresentada a relação dos ex-Presidentes, que receberam MOÇÃO DE ELOGIO:

• Eliomar Maretto
  • José Coco Fontan
  • Cloves Antonio De Souza
  • Natalina Larrieu Botelho
  • Elio Antonio Spadeto
  • Maria Das Graças Pinel
  • Luis Carlos Bravin
  • Iracy Zambom Coelho
  • Gilberto De Souza Barros (In Memoriam)
  • Cedinéia Gonçalves Leite
  • Elena Cassandri
  • Luciano Caliman
  • Nourival Tristão Leite
  • Maria Lopes Caliman
  • Luciano Tedesco Santos
  • Abel Do Nascimento Lopes

A Sessão contou com a participação de alguns usuários da APAE, sendo eles: Maisa Cunha, Wesley Pereira e Pauliane Coco, que fizeram uma bela apresentação, juntamente com o músico Edmar.

Já o José Rogerio e a Dandara Zucolotto Brusqui, que é Autodefensora da APAE de Conceição do Castelo, fizeram uso da Tribuna, se apresentando e falando um pouco sobre o que a APAE significa em suas vidas.

O atual Presidente da Instituição, Sr. Eliomar Maretto, ao fazer uso da palavra, ressaltou a respeito da responsabilidade em estar a frente de associações como a APAE e destacou que para que se haja uma história, todos são participantes e contribuintes. Agradeceu e enfatizou a contribuição de todos os ex-Presidentes que passaram pela APAE, voluntários, Loja Maçônica Castelo das Acácias, aos atuais diretores, funcionários e usuários.

"Nós temos uma equipe hoje muito boa, de consenso, de determinação e de compreensão, agradecimentos também aos nossos funcionários que sem eles não conseguimos avançar, então muito obrigado aos funcionários, muito obrigado aos nossos usuários da APAE" - Eliomar Maretto.

O Presidente da Federação das APAEs do Estado do Espírito Santo, Vanderson Roberto Pedruzzi Gaburro também fez uso da palavra. Vanderson iniciou agradecendo e parabenizando o Poder Legislativo Municipal pela iniciativa. Agradeceu  o apoio e incentivo por parte da Prefeitura Municipal para com a Associação. Agradeceu a todos os Ex-Presidentes, voluntários e usuários por contribuirem durante esses 30 anos. Registrou o agradecimento a todos que estão contribuindo para que seja possivel a construção do centro de fisioterapia aquática, a qual será de grande auxilio, e por fim, finalizou salientando os 58 anos de trabalho da APAE no Estado do Espirito Santo.

A Diretora da Instituição, Maurilia Afonso, apresentou um pouco da história da APAE de Conceição do Castelo, destacando toda a sua trajetória até os dias atuais, salientando ainda os serviços oferecidos pela APAE à sociedade.

Alguns ex-Presidentes presentes fizeram uso da palavra, enfatizando a história e dificuldades enfrentadas ao longo da trajetória da APAE, a importância que a Instituição possui perante à sociedade.

Os Vereadores e Vereadora evidenciaram o trabalho que a APAE presta no Município, destacando sua importância e contribuição para a sociedade conceiçoense.

Confira mais fotos do evento clicando AQUI.

Publicado em quarta-feira, 11 de outubro de 2023