Câmara Municipal aprova Projetos que autorizam repasses à APAE de Conceição do Castelo

A Câmara Municipal aprovou, na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (18), os Projetos de Leis nºs 075, 076 e 077/2023, de autoria do Poder Executivo, que autorizam a Prefeitura a contribuir com a APAE de Conceição do Castelo. Os valores referentes aos Projetos antes citados somam o montante de R$ 506.930,00 (Quinhentos e seis mil e novecentos e trinta reais), provenientes de recursos de Emendas Parlamentares.

No Exercício de 2023 a Câmara Municipal já autorizou o repasse à instituição de R$ 105.218,51 (Cento e cinco mil e duzentos e dezoito reais e cinquenta e um centavos) proveniente de recursos de Emenda Parlamentar, e de R$ 280.000,00 (Duzentos e oitenta mil), previsto no Orçamento Municipal e que é repassado à APAE mensalmente (no total de 09 parcelas). Ao todo, até a presente data, os repasses autorizados pelo Legislativo Municipal correspondem ao total de R$ R$ 892.148,51 (Oitocentos e noventa e dois mil e cento e quarenta e oito reais e cinquenta e um centavos).

A APAE é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que trabalha para que as pessoas com deficiência intelectual e suas famílias vivam com melhor qualidade de vida. No município de Conceição do Castelo-ES, a instituição conta com uma equipe multidisciplinar que presta serviços nas seguintes áreas: Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Pedagogia, Assistência Social, Neurologia e Odontologia. O Poder Público reconhece e parabeniza a instituição pelos relevantes serviços prestados à população.

Os Projetos aprovados agora seguem para sanção do Prefeito Christiano Spadetto.

Publicado em quinta-feira, 20 de julho de 2023