Resumo da 3ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Conceição do Castelo - ES participaram da 3ª Sessão Ordinária do mês de agosto de 2022, realizada na terça-feira (16), no Plenário Vereador Dijalma Mota.

Na ocasião, a Professora Viviane Camporez Viganor, da escola EMEF Professor Antônio Azeredo Coutinho, fez uso da Tribuna Popular. Foram apresentados Projetos de Leis de autoria do Poder Executivo Municipal, e deliberados Pedidos de Providências de autoria dos parlamentares.

 A professora Viviane Camporez Viganor fez uso da Tribuna Popular e abordou seu projeto que está sendo desenvolvido e promovido, integrado ao Programa Agrinho, que traz como tema “Alimentar o Mundo com Saúde e Sustentabilidade”, junto com seus alunos do quinto ano. A professora pontuou as seguintes questões: a construção de uma horta totalmente sustentável para a escola EMEI Professor Antônio Azeredo Coutinho (que já está dando frutos e os alimentos sendo utilizados na merenda escolar), e para isso a professora trouxe pessoas capacitadas para ensinar os alunos a desenvolverem meios de irrigação e produzirem fertilizantes sustentáveis, os levou em visita para o Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-Virá, entre outros. Com o projeto a professora pretende resgatar três valores fundamentais que são solidariedade, empatia e cooperação, e também pretende que as famílias dos alunos, com as novas técnicas aprendidas, possam produzir os alimentos de uma forma sustentável, sem utilização de agrotóxicos, e vende-los na Feira Municipal. Ao final de sua fala a professora ainda pontua a problemática da produção exagerada de sacolas plásticas e como isso afeta o meio em que vivemos, e sugere um Projeto de Lei, em forma de Minuta, para fazer a troca das sacolas plásticas utilizadas na Feira Municipal para sacolas retornáveis.

Abaixo é apresentada a relação completa das matérias legislativas deliberadas na Sessão Ordinária:

- Projeto de Lei Executivo nº 66/2022, que altera o teto de gastos com a realização da 31ª Festa do Sanfoneiro e 26ª Exposição Agropecuária e dá outras providências. – (Aprovado por unanimidade, Vereadora Andréia votou pela rejeição).

- Projeto de Lei Executivo nº 67/2022, que dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional e dá outras providências. – (Aprovado por unanimidade).

- Projeto de Lei Executivo nº 68/2022, que trata do Vencimento dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Município de Conceição do Castelo e dá outras providências. – (Aprovado por unanimidade).

- Projeto de Lei Executivo nº 70/2022, que dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Suplementar e dá outras providências. – (Aprovado por unanimidade).

- Projeto de Lei Executivo nº 72/2022, que dispõe sobre a Concessão de Reajuste do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério e dá outras providências. – (Aprovado por unanimidade).

- Pedido de Providências nº 118/2022, de autoria da Vereadora Andréia Dalbó – que sugere que a Administração Pública Municipal providencie os serviços de reparo e melhorias no calçamento da Rua Carolina de Souza Vargas. – (Aprovado por unanimidade).

- Pedido de Providências nº 119/2022, de autoria do Vereador Marcos Pinto – que sugere que a Administração Pública Municipal estude a possibilidade de viabilizar a instalação de Relógio Digital ou Painel Eletrônico, conforme a Lei nº 2.162/2020, na Praça Osvaldo de Mello Rigo. – (Aprovado por unanimidade).

Foto: Professora Viviane Camporez Viganor

 

Conceição do Castelo - ES, em 19 de agosto de 2022.

 

SAULO MARETO

Presidente da Câmara Municipal de

Conceição do Castelo-ES.

Publicado em sexta-feira, 19 de agosto de 2022

 ACOMPANHE A CÂMARA Receba novidades sobre assuntos da Câmara
Av. José Grillo, n° 152, Centro - Conceição do Castelo/ES
Telefone: (28) 3547-1310
E-mail: secretaria@cmcc.es.gov.br
Horário de atendimento ao público:
Segunda a Sexta-feira, das 07:00 às 13:00

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Toda terça-feira às 19h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.