Resumo da 4ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2024

Os vereadores da Câmara Municipal de Conceição do Castelo-ES participaram da 4ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro de 2024, realizada na terça-feira(27), no Plenário Vereador Dijalma Mota. Todos os parlamentares registraram presença.

Na ocasião, foram aprovados Projetos de Leis de autoria do Poder Executivo Municipal, foi apresentado e aprovados Pedidos de Providências de autoria dos parlamentares e também apresentado e deliberado Requerimento de autoria do Vereador Wesley Satlher.

-Projeto de Lei Executivo nº 004/2024Dispõe sobre autorização para prorrogação do Termo de Permissão de Uso de Bem Público e dá outras providências. (Aprovado por Unanimidade).

-Projeto de Lei Executivo nº 017/2024Dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Suplementar e dá outras providências. (Aprovado por Unanimidade).

-Pedido de Providências nº 048/2024, de autoria do Vereador Saulo Mareto; Sugere que a Administração Pública Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, providencie com urgência reparos no calçamento da Rua Antônio de Vargas Neto, próximo a borracharia do Zaque Pneus até a rodoviária. (Aprovado por unanimidade).

-Pedido de Providências nº 049/2024, de autoria do Vereador Saulo Mareto; Sugere que a Administração Pública Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, providencie os serviços de patrolamento e aplicação de revsol na Comunidade do Angá, no trecho que se inicia próximo à propriedade do Senhor Daniel Carmelo e chega até a Igreja. (Aprovado por unanimidade).

-Pedido de Providências nº 050/2024, de autoria do Vereador Marcos Aurélio Oliveira Pinto; Sugere que a Administração Pública Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, providencie a manutenção necessária na estrada que dá acesso ao Sítio Palhada.(Aprovado por unanimidade).

-Pedido de Providências nº 051/2024, de autoria do Vereador Marcos Aurélio Oliveira Pinto; Sugere que a Administração Pública Municipal possa estudar a possibilidade de realizar a coleta de lixo, na área urbana, após as 18 horas.(Aprovado por unanimidade).

-Pedido de Providências nº 052/2024, de autoria do Vereador Marcos Aurélio Oliveira Pinto; Sugere que a Administração Pública Municipal providencie os serviços de manutenção na Rua Antônio Belisário, no Bairro Nicolau de Vargas, próximo a creche Vovó Clara. (Aprovado por unanimidade).

-Pedido de Providências nº 053/2024, de autoria do Vereador Marcos Aurélio Oliveira Pinto; Sugere que a Administração Pública Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, providencie a manutenção necessária na estrada na Comunidade de Água Limpa, sentido a Conquista. (Aprovado por unanimidade).

-Pedido de Providências nº 054/2024, de autoria do Vereador Marcos Aurélio Oliveira Pinto; Sugere que a Administração Pública Municipal adote os procedimentos de identificação nos veículos de taxistas, conforme a Lei Municipal 1.558, de 10 de agosto de 2012. (Aprovado por unanimidade).

-Requerimento nº 001/2024, de autoria do Vereador Wesley Satlher da Costa; Requer informações e documentos do Poder Executivo Municipal. (Aprovado por unanimidade).

-Requerimento nº 002/2024, de autoria do Vereador Wesley Satlher da Costa; De representação contra o Prefeito Municipal e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente em razão do acúmulo de lixo debaixo do prédio público do Município de Conceição do Castelo, situado no Parque de Exposição “Sanfonão”. (Aprovado por unanimidade).

Publicado em quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024