Câmara Municipal autoriza a abertura de Crédito Adicional para a construção do centro de apoio à Secretaria Municipal de Saúde

Foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 13 de outubro de 2020 o Projeto de Lei Executivo nº 070/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar destinado a construção do Centro de Apoio à Secretaria Municipal de Saúde e construção de uma Unidade Básica de Saúde na Comunidade de São José da Bela Vista.

O valor total de crédito a ser aberto é R$ 669.129,07, sendo R$ 571.130,62 destinados à construção do Centro de Apoio. Dentre as utilidades do local, está a disponibilização de um espaço destinado às atividades da Associação das Voluntárias Pró-Hospital Municipal Nossa Senhora da Penha.

A Associação das Voluntárias Pró-Hospital Municipal Nossa Senhora da Penha desenvolve importantes trabalhos no município de Conceição do Castelo, dentre eles, a confecção de jogos de roupa de cama, de uniformes para os funcionários, máscaras, entre outros, que são doados ao Hospital Municipal.

A Sessão contou com a presença de algumas voluntárias e da população em geral, limitada à presença de 15 (quinze) pessoas no Plenário, conforme Ato nº 727/2020. Durante a discussão, os Vereadores destacaram a importância da aprovação do referido Projeto, pois visa dar mais dignidade e reconhecer o trabalho desempenhado pelo grupo de voluntárias.

[Projeto do Centro de apoio à Secretaria de Saúde]

Conceição do Castelo - ES, em 16 de novembro de 2020.

DINNER PINON

Presidente da Câmara Municipal de

Conceição do Castelo-ES.

Data de Publicação: segunda-feira, 16 de novembro de 2020