Audiência Pública debate “A Importância dos Correios Público para a Sociedade”

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios Prestadoras de Serviços Postais, Telegráficos e Encomendas e Similares do Estado do Espírito Santo – SINTECT-ES realizou, na última quarta-feira (18), uma Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal para debater sobre a importância dos Correios Público para a sociedade. A Audiência contou com a participação do Prefeito Municipal, Christiano Spadetto, do Vereador Robson Pessin Desteffani, de representantes do Sindicato, profissionais do serviço de postagem e população em geral.

Com o risco da privatização, a Audiência visou apresentar a importância dos Correios para a população enquanto empresa 100% pública. Foi falado sobre a história de Instituição, que existe há mais de 350 anos; sobre a qualidade dos serviços prestados; e sobre os prejuízos para a população caso a empresa seja privatizada, como a não garantia de serviços melhores e o perigo quanto ao sigilo das correspondências postadas.

A Audiência Pública faz parte das ações da campanha do SINTECT-ES contra a privatização dos Correios.

Conceição do Castelo, em 19 de dezembro de 2019.

DINNER PINON

Publicado em quinta-feira, 19 de dezembro de 2019