Câmara Municipal homenageia Professoras e aluna premiadas no Programa Agrinho 2019.

Na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (17), a Câmara Municipal de Conceição do Castelo – ES realizou a entrega de “MOÇÃO DE ELOGIO” à Coordenadora Municipal do Programa Agrinho de 2019, Professora Maria de Luldes Dávila Ferreira Virgínio, às Professoras Valquíria Bonicenha Destefani e Andrielli Gava Faccini Puziol, e a aluna Mariany Maranguanhe Dalbó.

A Professora Maria de Luldes foi premiada em 1º lugar na categoria Coordenação Pedagógica do Programa. Na categoria Excelência Pedagógica – Professor, a professora Valquíria conquistou o 2º lugar, com o projeto “Água: Se Souber Usar, Não Vai Faltar”, e a professora Andrielli conquistou o 3º lugar, com o projeto “Carbono Zero – Plante essa Ideia”. Também foi premiada a aluna Mariany, que ficou em 9º lugar na categoria Desenhos - 4º Ano.

MOÇÃO DE ELOGIO apresentada pelo Vereador Robson Desteffani teve como objetivo reconhecer e homenagear as professoras e a aluna pela participação e brilhante desempenho no Programa Agrinho de 2019. Também estiveram presentes na Sessão o Prefeito Municipal, Christiano Spadetto, o Secretário Municipal de Educação, Márcio Vitor Zanão, o Presidente do Sindicato Rural, Eliomar Maretto, diretoras escolares, professoras e servidores da Secretaria Municipal de Educação, além de familiares e amigos das homenageadas.

O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Sistema FAES/SENAR-ES/Sindicatos Rurais, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de todo o Estado. Durante o ano os professores discutem com seus alunos, em sala de aula, pontos relacionados ao tema do programa, e a partir de então desenvolvem ações práticas buscando melhorias e solução para os problemas encontrados. Na edição de 2019 foi trabalhado o tema “Inovação e Tecnologia em Defesa do Meio Ambiente”.

Conceição do Castelo, em 19 de dezembro de 2019.

DINNER PINON

Prefeito Municipal com a Professora Maria de Luldes