Sessão Legislativa de 2023 é inaugurada com Solenidade na Câmara Municipal

Foi realizada, no dia 1º de fevereiro de 2023, a Sessão Solene de Inauguração da Sessão Legislativa de 2023, que marca o início dos trabalhos do Ano Legislativo na Câmara Municipal de Conceição do Castelo/ES.

A Sessão Solene contou a presença de todos os parlamentares do Poder Legislativo Municipal, registrando ainda a presença das seguintes autoridades, que compuseram a Mesa: Christiano Spadetto, Prefeito Municipal de Conceição do Castelo/ES; Dr. Erivelto Uliana, Vereador Presidente da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante/ES; Tenente Selva, Comandante da Polícia Militar de Venda Nova do Imigrante; e Cleumar Luis Maretto, Secretário Municipal de Educação, representando o Secretariado Municipal. A Sessão contou, ainda, com a presença do Secretário Municipal de Finanças, Ronan Pereira Moreira; do Sargento Marinho; e dos Vereadores Marquinhos Torres e Márcio Lopes, ambos de Venda Nova do Imigrante/ES, e da população conceiçoense.

O Presidente, Vereador Robson Desteffani, aproveitou a solenidade para destacar o que espera de sua gestão à frente do Legislativo Municipal, enquanto Presidente da Câmara durante o biênio 2023/2024. Robson destacou a importância do diálogo e do respeito dentro do processo legislativo, bem como a adoção de meios tecnológicos no desenvolvimento das atividades legislativas, trazendo mais modernidade e transparência aos atos praticados pela Casa de Leis.

Robson ressaltou, ainda, que espera ampliar, junto aos demais parlamentares, a representatividade da Câmara Municipal perante a população, de forma a fazer com que os cidadãos conceiçoenses se sintam melhor representados por cada um dos nove Vereadores.

“Estamos dispostos a receber demandas de todos os segmentos: homens, mulheres, jovens, estudantes, agricultores, professores, trabalhadores autônomos, servidores públicos, associações, Conselhos Comunitários, comerciantes, empresários. Enfim, todos que quiserem colaborar com uma cidade melhor”, afirmou.

O Vereador Presidente da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante/ES, Dr. Erivelto Uliana, fez uso da tribuna, destacando a função dos Vereadores, de legislar e fiscalizar, prezando pelo bem da população e do Município. Destacou, ainda, a importância da pluralidade quanto à representatividade de pessoas, famílias, profissões e localidades diferentes no processo legislativo.

O Prefeito Municipal de Conceição do Castelo/ES, Senhor Christiano Spadetto, iniciou sua fala parabenizando, em nome da Administração Municipal, o Vereador Robson Desteffani pela eleição para Presidente do Legislativo Municipal. Enfatizou que o Município teve um avanço muito interessante, as obras de infraestrutura não pararam, a cidade continua limpa, o hospital funcionou da melhor forma possível, a educação teve o melhor desempenho de custos e gastos no ano de 2022. A Assistência Social funcionou, a Agricultura foi bem. No decorrer de sua fala, Christiano Spadetto ressaltou o quanto a Câmara Municipal tem sido importante. Com suas palavras, disse: “Esta Casa de Leis representa muito para mim porque tudo que nós mandamos para cá foi ouvido e sabemos que o propósito deste Município é único”.

O Prefeito Municipal disse, ainda, que precisa do apoio desta Casa de Leis para a aquisição de uma propriedade para construção de uma Prefeitura nova. Informou que o recurso destinado desta Casa de Leis está em uma conta especial e que não será usado em nenhum momento dentro da gestão que não seja passando por aqui para ter a aprovação dos Vereadores. Apontou brevemente dois assuntos importantes, a respeito da segurança pública e a questão da taxa de lixo. Finalizou desejando um excelente ano de trabalho a todos, com harmonia e muitos resultados para a população conceiçoense.

A Câmara Municipal de Conceição do Castelo/ES informa a todos que as Sessões Ordinárias permanecem às terças-feiras, com início às 19 horas, sendo realizadas no Plenário do Poder Legislativo Municipal e transmitidas ao vivo via Youtube e TV Câmara (no site oficial), e também através da Rádio Comunitária 87,9 FM.

Conceição do Castelo-ES, em 10 de fevereiro de 2022.

Publicado em terça-feira, 07 de fevereiro de 2023